Foi trabalhado com determinação o projeto da reconstrução da sinagoga situada no velho centro da cidade de São Paulo, que acolheu boa parte dos judeus sefarditas nos anos 1930 e em seguida, desde 1956, a mesma sinagoga acolheu em seguida judeus originários do Egito e também nossos amigos e parentes trazendo toda a cultura e os rituais orientais.
Tivemos a força e a honra de convidar muitos colaboradores incansáveis tanto na administração quanto na observação dos cantos tipicamente orientais. Posso citar, Hazan David Souccar (Z”L), Elias Mizrahi (Z”L) e um grande benfeitor na diretoria, Isaac Levy (Z”L) seguidos por tio Maurício Douek (Z”L).
Este vídeo foi um pedido na chamada para a construção da nova Sinagoga, uma bela lembrança para todos que participam hoje em 2025 todo o esplendor do nosso Templo.
Ficam os agradecimentos pelas bênçãos que recebe, lá de cima de Hachem e dos nossos parentes que se foram.
Sami Douek em 17 de março de 2025
Trlha musical (Hatikvah) creditada a Enrico Maciais. Nossoa agradecimentos
Em 21 de agosto de 2008 foi colocada a pedra fundamental da reconstrução do novo Templo Ohel Yaacov e em 9 de maio de 2012 foi inagurada à Rua Cravinhos 61 durante a celebração do Lag Baomer. Este ano em 2024, um ano difícil para toda a comunidade judaica, não festejaremos a nossa submissão mas sim a nossa tradição de luz e alegria que perpetuará à todo e qualquer obstáculo.
Somos abençoados, protegidos e justos.